quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Somos o resultado dos nossos atos ?


A alguns dias eu andei me fazendo esta pergunta,
muito disso por ver, conviver ou conhecer situações
em que se constata resultados tristes sejam eles por
ordem médica, espiritual, afetiva de convivência, e acho
que todos já viram algumas das situações que posso vir
a relatar aqui.

A nossa arrogância muitas vezes em nossos roupantes de
nossa juventude nos fazem crer que realmente somos um
ser indestrutível que nosso corpo é uma maquina perfeita, e
deveras que isso de fato seja verdade somos realmente uma
obra perfeita da engenharia divina, apesar de controvérsias
sobre a natureza humana, abusamos do nosso poder corporal
fazemos a farra hein, que beleza nos alimentamos em nossa
grande maioria muito mal, não nos preocupamos na manutenção
dessa mesma máquina perfeita e eu me incluiu dentre esses, e no
passar dos anos a maquina de perfeita vai nos trazendo muitas
complicações e que levam ao colapso total da super máquina
humana.

Fazemos também pouco caso de coisas que no dia dia parecem
banais, receber um amigo em casa com carinho, pois se o mesmo
dedicou um tempo de seu dia para mim porque não retribuir ?

Tratar bem aquele que não conhecemos sim e por que não ?
Já pensou sermos tratados com um pouco de educação e de
carinho nas horas difíceis do dia dia ? Seria mais difícil haver
tanta violência.

Ha quem a vida lhe foi mais abastada retribuir se não de uma
forma generosa, com uma forma de afeto.

Há aqueles que passam a sua vida inteira se achando os reais
donos do mundo e do universo, fazendo da sua arrogância e
avareza sua marca registrada e depois de toda uma vida a vida
mesmo se encarrega de lhes deixarem indefesos, devido a falta
cuidado com a máquina o seu próprio corpo tem esse colapso
que os deixam ali sem defesa, presos na sua própria arrogância
de achar que no seu momento ele era o dono da situação e que
nada o abalaria se enganou e agora ?

Há também os que plantam a discórdia fazem coisas terríveis
trazem o mal aos outros, fazem atrocidades, crueldades e semeiam
realmente o fruto da maldade e que em um certo momento da vida
isso o é cobrado.

Fazendo esse apanhado de situações é que parei e perdi alguns
minutos de meu dia para analisar se o que faço hoje no dia a dia
será o somatório do resultado dos últimos dias ?
Pois se for começarei a repensar sobre muitas coisas em minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário