sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O QUE FAZER PARA MUDAR O MUNDO ?


A mesma coisa todo dia: Ser honesto consigo mesmo, com as outras pessoas. Desenvolver o seu trabalho em prol da humanidade, sorrir para as pessoas na rua, ser educado, ser otimista, fazer sua parte.

Em tudo não podemos "mudar o mundo" e sim fornecer uma expectativa melhor para ele. Embora a forma mais certa de dizer mudar o mundo, você mudar o seu próprio, que seria sua visão das coisas. Por exemplo - eu moro no Benedito Bentes um bairro de Maceió/ AL, todo mundo vive falando que o Biu é cheio de traficantes,assaltos - eu moro aqui desde que bairro foi fundado -  vi,presenciei e ouvi relatos de violência aqui no bairro, eu mesmo nunca foi assaltado, ja fui roubado e vi vários jovens perderem suas vidas devido a drogas e a violência do dia, que não é mérito apenas de Alagoas não. 

O que me faz diferente? Tenho que ter coisas para fazer. Se não posso fazer nada, não fico para olhar - vem a questão de um tópico aqui no forum - "Porque as pessoas gostavam de ver as desgraças dos outros?" isso responde em parte sua indagação.

Não tem nada para fazer, vai ver tragédia. E vai ajudar? Na maioria dos casos, as pessoas gostam de um show. Mas nada fazem, e reclamam do presidente Bush que faz guerra e assiste, ela não estariam fazendo a mesma coisa? Sim, mas é daí, temos que fazer nossa parte.

Reclamar não é prioridade. O jeito é agir, e quebrar a regra de caos. É comum sim, vermos de 10 matérias no jornal 9 e meia de guerra e o restante de descobrimentos espaciais (isso é mais interessante e importante do que ver uma criança desnutrida na televisão). 

O que estamos fazendo? Eu posso falar por mim, eu estou evitando de brigar, estou evitando de magoar as pessoas, estou evitando de contribuir para esta violência que cerca tudo, embora não veja nada. Estou dizendo bom dia para as pessoas, agradecendo á elas,falando com elas,sorrindo para elas.

É isso que estou fazendo pelo mundo. E podemos escolher faze-lo - porque não somos obrigados á compactuar com aquilo que não aceitamos ou permitimos que nossa ética difere. Mas cada um sabe disso, mais que eu mesmo - só posso dizer de mim. (este comentário é só uma explicação mais abrangente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário