quarta-feira, 20 de julho de 2011

Você sabe como surgiu o Dia do Amigo ?

       
                                                   
 O Dia do Amigo foi adotado em Buenos Aires, na Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo.
         A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema “Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro”.
         Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo , é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria.
         No Brasil, o dia do amigo, também, é comemorado em 20 de julho. Dia da amizade
         Em outros países, tais como os Estados Unidos, comemora-se, no primeiro domingo de agosto, o Dia Internacional da Amizade.

Posso apenas dizer que em tempos tão individuais, que a competitividade é exaltada nas grandes empresas, nas escolas, nas universidades onde a violencia assola as nossas ruas, nossos bairros se torna cada dia mais dificil ter amigos, criar laços de amizades.
Me recordo com saudades do tempo em que morava em minha cidade natal Palmeira dos Indios/AL, que podia ir a rua brincar a vontade sem medo algum, sem temor algum, podiamos confiar em nossos amigos e nossos amigos em nós, e daí foi que nasceram minhas maiores e verdadeiras amizades, que ainda hoje depois de tanto tempo os tenho em meu coração, sabiamos bem o que o outro queria, o que sentia e o que desse pra um dava pra todos... 

Bons tempos ! ! ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário