sábado, 2 de julho de 2011

Ser correto não é tão difícil assim é ?

Quando crianças ouvimos de nossos pais aqueles ensinamentos que sempre carregamos por toda a vida, mesmo que não os utilizemos sempre que estamos em algum conflito moral eles vem a tona, será que quando nossos pais, nossos avôs com toda a sua sabedoria adquirida através da vida, através de seus próprios erros e de suas próprios impulsos e atitudes, tentam nos proteger repassando parte de suas experiencia de vida.
Nos dizem o quanto é importante respeitar ao próximo, sermos educados, amar ao nosso semelhante, termos higiene, sermos religiosos, nunca roubar, nunca desejar mal a alguém, nunca desejar nada de ninguém, amar a Deus, sermos prudentes ao amar, tomarmos precauções durante o amor e o quanto é difícil viver nesse mundo, e mesmo assim erramos, tomamos decisões erradas, fazemos coisas erradas e mesmo assim esses maravilhosos seres estão ao nosso lado.
Más poderíamos ser isso tudo que eles sonhavam que fossemos, mas Deus nos deu o tão falado livre arbítrio e por ele vivemos e nos tornamos refém de nossas atitudes e de nosso caráter, mas fazer e tomar decisões erradas fazem parte de nossas vidas. O que não pode fazer parte dela é não saber reconhecer os mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário