sexta-feira, 3 de junho de 2011

TRAIR, FATO OU CONSEQÜÊNCIA

                                
Falar sobre traição é algo muito complicado, pois aqui poderíamos passar varias horas expressando uma gama de opiniões, pois existem vários pensamentos  sobre esse assunto.
Quando trago o tema da postagem uma pergunta de resposta muito difícil, pois deveríamos agir com o coração para podermos sempre tomar a atitude correta, existem vários fatores que tornam a traição, digamos que explicável, existem as rotinas que se tornam corriqueiras no dia dia de todo casal, existem também as atitudes de individualidade de uma das partes, há também o desgaste de uma das partes, um dos mais comuns seria a queda de produção na área sexual, entre outros que iremos discutir nesse post.
Uma parte muito afetada nesses casos é o pobre coração, esse que em uma traição é partido as vezes com o tempo esse estrago é consertado mas outros levarão isso pelo resto da vida.
Apenas quem já foi traído sabe o sentimento de de inutilidade que se abate e se deflagra em alguem que se surpreende com esse fato, mas nada de trocadilho com o último a saber, pois na verdade quem está sendo traído é o primeiro a saber, simplesmente leva-se um tempo até a acreditar, pois o que os olhos não verem o coração não sente, será ? Quando convivemos com uma pessoa sabemos muito bem sua opinião em relação a esse tema, mas quando se descobre a reação pode ser muito pior do que se imagina pois isso mexe com o mais íntimo dos sentimentos da pessoa a deixando com raiva inicialmente e depois pra baixo se sentindo desvalorizada. Vendo por esse lado não seria mais normal antes de tomar a atitude de trair, resolver a situação atual ?
Más a casos e casos existem casos que após a tração o casal retoma a relação mais fortalecida pois afinal esse é um tabú dantesco, milenar vem da cultura, que não sei dizer qual cultura q a honra se lava com sangue, e mesmo assim após a traição conseguiram voltar mais forte ainda, casos onde se separaram e depois de um tempo voltaram, más de contra partida existem os casos que tentaram mas não conseguiram, e casos que a pessoa prefere não ver a outra nunca mais...
Ao ocorrer a traição entendemos que para isso o relacionamente, do ponto de vista do “traidor”, não estava muito bom, faltava algo para o completar e esse algo ele foi buscar fora do relacionamento, então para que haja uma traição, a princípio, é necessário que a pessoa sinta essa falta no relacionamento, cada caso é um caso, mas ao ocorrer isso claramente houve uma grande falta de respeito e uma quebra de confiança e é aí que mora o grande dilema, a confiança.
Confiança essa que é base de toda boa relação, há nos dias atuais casais que se completam sendo traídos, são os que praticam o Swing, sei não más vamos em frente.
Como poderemos ficar com alguém que traiu nossa confiança, como poderei a voltar a confiar nessa pessoa, ela esta disposta a tudo para isso? E você esta disposto a passar por essa fase da busca da confiança? Isso é algo que só o tempo responderá!


De acordo com uma pesquisa feita pela revista Veja, 60% dos homens já foram infiéis sendo os principais motivos: Atração, problemas no casamento e circunstâncias.

De acordo com a pesquisa 47% das mulheres também já foram infiéis, os principais motivos por elas citados são: Insatisfação com o parceiro, vontade de experimentar outro parceiro, falta de amor e atração. 

Tenha muito cuidado com seu relacionamento, fique atenta aos sinais, esteja sempre conversando sobre seu relacionamento, como melhorá-lo ou até mesmo caso não esteja havendo entendimentos terminar o relacionamento para evitar problemas maiores.
Afinal ninguém é de ninguém a maior forma de amar é amar a si mesmo, assim poderemos amar a alguém e a tornar muito feliz. 


Um abração a todos e obrigado por sua visita neste blog.




Berg Caetano o seu amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário