sexta-feira, 11 de março de 2011

DEFESA DA FÉ

 Católica ou Evangélica?
01)) Como devemos ler os Evangelhos, simplesmente considerando-os como um relato de fatos históricos que ocorreram à época do Senhor Jesus e dos Apóstolos, ou como ensinamentos a serem utilizados hoje, na nossa vida cotidiana? Por exemplo: "Pedi e recebereis" é algo que foi dito de Jesus para os Apóstolos (e funcionava naquela época) ou foi falado de Jesus para todos nós (e que ainda funciona, hoje, comigo, conosco)?

02)) Por que devo ir à igreja, se Deus está em toda parte e posso me comunicar com Ele em qualquer tempo e lugar?

03)) Por que devo ter uma religião? Não bastaria ler a Bíblia e orar?

04)) Por que motivo os católicos recebem a comunhão (hóstia)? Se um católico não tiver pecados, ele já não tem "Jesus nele"? O valor do recebimento do pão pelos evangélicos, durante o culto, é o mesmo do valor da hóstia para os católicos, na missa?

05)) Por que os católicos fazem a Crisma? Eles já não recebem todos os dons do Espírito Santo no Batizado? O que difere o crismado do não crismado?

06)) Os católicos recebem mais graças de Deus do que os não-católicos (evangélicos, por exemplo)?

07)) Poderíamos dizer que os católicos são mais felizes, mais prósperos e têm menos tribulações do que os evangélicos ou os judeus? Quando frequento algum culto evangélico, as pessoas me parecem ser bem felizes.

08)) Qual a diferença entre quem carrega pegados consigo e quem confessou seus pecados? É uma diferença que será somente notada na nossa morte (quer dizer: só um dos dois iria para o céu), ou os absolvidos gozariam, aqui nessa vida, de alguns benefícios sobre o que possui pecados não perdoados?

09)) Como saber, numa determinada situação, se quem está pensando sou eu, Deus, ou o inimigo (satanás)?

10)) Os católicos dizem que a sua religião é a única que deve existir, e os evangélicos falam a mesma coisa. Mas para que eu possa escolher entre a religião católica e as evangélicas, quais seriam as diferenças principais entre uma e outra? Poderiam ser enumeradas 5 ou 10 diferenças essenciais, que pudessem realmente pesar em uma decisão (escolha) de minha parte?

Pretendo fazer essa mesma pergunta a um pastor evangélico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário